top of page

Como Ajudar

É muito fácil ajudar! Sua colaboração pode ser realizada de diversas formas:

  • Contribuindo com seu potencial humano, participando das atividades da Associação Tereza de Jesus; 

  • Financeiramente, patrocinando os projetos mantidos pela Associação;

  • Doação de roupas para os idosos ou para serem vendidas no Brechó do Lar;

  • Doação de alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza

A Associação Espírita Tereza de Jesus, não autoriza cobranças residenciais ou comerciais e não solicita doações de dinheiro através de Tele-Marketing.

Eventos e doações em nome da Associação Espírita Tereza de Jesus, estarão sempre vinculados à autorização expressa da Direção.

voluntários

Seja Voluntário

Trabalho Voluntário, segundo a ONU, é o jovem, adulto ou idoso que, devido ao seu interesse pessoal e seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração, a diversas formas de atividades de bem estar social ou outros campos. 

Quando praticamos o trabalho voluntário, auxiliamos a comunidade onde estamos inseridos, a alcançar um grau maior de solidariedade, coesão, amor e paz. Quem pratica esse trabalho está disposto a doar seu tempo, sua dedicação, seu comprometimento, e a receber carinho, amor e, no caso do Lar de Zulma, um belo sorriso, um abraço apertado e um beijo doce. 

Gostou? Venha fazer parte dessa equipe!

Doação de Alimentos, Materiais de Higiene Pessoal e Limpeza

Recebemos doações de alimentos perecíveis ou não perecíveis, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. As doações devem ser entregues diretamente no Lar dos Velhinhos de Zulma. 

​

ATENÇÃO! Divulgamos nossa Lista da Semana no Instagram. Siga-nos e fique por dentro!

caixa de comida

Doação em Dinheiro

As doações em dinheiro podem ser realizadas de diversas formas:​

​

Para maiores detalhes, clique nas imagens abaixo e escolha a melhor forma de colaborar com a manutenção do Lar dos Velhinhos de Zulma.

Doação no Imposto de Renda

Pessoa Física (PF): você poderá fazer sua doação ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa de São José ou Conselho Estadual da Pessoa Idosa de SC, que administra o Fundo Municipal/Estadual do Idoso. Por meio de projetos apresentados, os recursos serão distribuídos beneficiando todos os idosos do Município e entre eles o Lar de Zulma. Clique no link e confira o passo a passo de como fazer a destinação como Pessoa Física.

​

Pessoa Jurídica (PJ): as doações seguem o regramento imposto pela Lei 9.249/1995,  a Instrução Normativa n. 11/96 RFB e a IN 87/1996 RFB, conforme apresentadas a seguir:

" III - as doações, até o limite de dois por cento do lucro operacional da pessoa jurídica, antes de computada a sua dedução, efetuadas a entidades civis, legalmente constituídas no Brasil, sem fins lucrativos, que prestem serviços gratuitos em benefício de empregados da pessoa jurídica doadora, e respectivos dependentes, ou em benefício da comunidade onde atuem, observadas as seguintes regras:

a) as doações, quando em dinheiro, serão feitas mediante crédito em conta corrente bancária diretamente em nome da entidade beneficiária;

b) a pessoa jurídica doadora manterá em arquivo, à disposição da fiscalização, declaração, segundo modelo aprovado pela Secretaria da Receita Federal, fornecida pela entidade beneficiária, em que esta se compromete a aplicar integralmente os recursos recebidos na realização de seus objetivos sociais, com identificação da pessoa física responsável pelo seu cumprimento, e a não distribuir lucros, bonificações ou vantagens a dirigentes, mantenedores ou associados, sob nenhuma forma ou pretexto; 

c) a entidade beneficiária deverá ser organização da sociedade civil, conforme a Lei no 13.019, de 31 de julho de 2014, desde que cumpridos os requisitos previstos nos arts. 3o e 16 da Lei no 9.790, de 23 de março de 1999, independentemente de certificação. (Redação dada pela Lei nº 13.204, de 2015) " (art. 13, Lei 9.249/1995).

Doação de Herança

Você pode contribuir doando uma parte da herança, deixando um legado com impacto duradouro nas vidas desses idosos. Estender a mão e ajudar a construir um mundo melhor, transformando vidas.

​

Quando falamos em fazer uma doação de parte da herança parece que é necessário ter um grande patrimônio, mas não é assim. Você pode doar mesmo uma parte pequena que já possibilitará a manutenção das atividades do Lar. Basta algumas medidas simples:

  • ​Escolha qual será a sua doação;

  • Para que tudo corra bem, entre em contato conosco para obter dados importantes do Lar;

  • Registre seu testamento em um cartório de notas à sua escolha;

  • Em seguida, nos envie uma cópia do seu testamento.

​Com esses passos simples, os moradores terão garantida sua permanência no Lar e o resgate de sua dignidade, sua autoestima e seu valor como ser humano.

Brechó do Lar

O Brechó do Lar existe há mais de 20 anos e teve sua origem através das doações de roupas, acessórios e utensílios recebidas no Lar dos Velhinhos de Zulma, ou seja, os itens que não atendem às necessidades dos idosos são encaminhados para venda no Brechó do Lar e a renda é revertida para a manutenção da instituição.

​

O Brechó do Lar oferece produtos, com preços que cabem em qualquer orçamento. Nosso propósito é atender a demanda dos clientes e oferecer um serviço de qualidade com cordialidade.

Nosso Brechó faz a moda circular, assim reduzimos a necessidade de produção e a exploração de matérias primas, tanto de origem animal quanto de origem vegetal.

Logo Brechó do Lar de zulma

O Brechó do Lar fica localizado aos fundos do Lar dos Velhinhos de Zulma. Acesso pela Rua Osni João Vieira - S/N - Campinas - São José. Clique aqui e veja a localização no Mapa.

Horário de Funcionamento:

​

Quartas-feiras: 09h00min às 17h00min

Segundo sábado do mês: 09h00min às 12h00min.

sussurrando

Visita aos Idosos

O Lar dos Velhinhos de Zulma possui uma ampla estrutura física para que os idosos recebam suas visitas. 

​

Venha visitar nossos idosos!

​

O horário de visitas ocorre diariamente das 15h00min às 17h00min.

​

Clique aqui para saber qual a localização dos Lar dos Velhinhos de Zulma.

Apadrinhe um Idoso

Os residentes do Lar dos Velhinhos de Zulma, são pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade social, ou seja, sofreram abandono, preconceito etário, violência familiar, financeira, física e/ou psicológica.

​

Ser um Padrinho Lar de Zulma, representa contribuir para o cuidado, sobretudo emocional, de uma pessoa idosa que necessita.

​

O ato de apadrinhar uma pessoa idosa contribui para a inclusão social deste indivíduo e permite a criação de um forte vínculo de amizade que transforma vidas!  

Faça parte desta transformação social!

Festa de Aniversário
bottom of page